sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SuperMinas - Dia Internacional do Pão

Esse ano em comemoração ao Dia Iternacional do Pão o SIPAL-NF, fez diferente.

Anualmente os diretores do Sindicato das Indústrias de Panificação e Alimentação do Norte Fluminense-SIPAL-NF vem organizando caravanas a feiras do tipo FISPAL, FISPAN ou Workshop que acontecem nos estados de São Paulo e no grande Rio.

Com ajuda do calendario, pensando no desenvolvimento e crescimento do setor, esse ano, em comemoração ao dia Internacional do Pão, aproveitou-se a oportunidade organizando uma caravana com destino a SuperMinas, feira que acontece anualmente em Belo Horizinte-MG.

O evento surgiu de um acordo entre AMIPÃO - Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação e  AMIS - Associação Mineira de Supermercados. Na sua 26ª edição (2012) passou a ser o evento oficial dos setores e é hoje o segundo maior evento de panificadores e supermercadista do Brasil. O evento conta com participação de visitantes de todo país e de varias parte do mundo.

Esse ano a SuperMinas aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Durante a feira, que tem como publico alvo, pessoas ligadas ao ramo de padaria e supermercado, paralelamente ofereceu palestras, visita técnica e oficinas. Segundo o site oficial a SuperMinas 2017 superou a expectativa gerando R$1,85 bilhão em negócios. 

Para alguns da caravana, a experiênia foi ímpar. Além da proposta - visita a feira - tiveram a oportunidade de  visitar  a "Hangar dos Pães" que deve estar sendo inaugurada hoje 20 de outubro. 

A padaria localizada num lugar privilegiado, com visão exuberante, está equipada com os mais modernos equipamentos e maquinários. Quanto ao quadro de colaboradores, esses  mostraram no comportamento, engajamento e dedicação. 

A empresa não apresenta conceito novo, mas se revestiu, imprimiu e trabalhou sua equipe com seu valores e crenças. Isso não foi dito, foi percebido. 

Como resultado da comemoração do Dia Internacional do Pão podemos perceber o valor deste produto milenar, e da dedicação dos que apesar de todos os intempéries, politicos e sociais, acreditam no seu potencial e da sua importância no cenário econômico. 

De  quebra foi visitado a segunda maior região metropolitana do país.

Se for perguntado aos que foram como se está hoje, creio que a resposta será:

__ Estamos mais atentos, estamos mais mineiro uai!

Fique com mais imagens: