Aconteceu na manhã do dia 19 de junho no auditório da FIRJAN
Reunião do Conselho de Consumidores da AMPLA.
A reunião contou com presença de representantes do pólo -
Campos e da base Niterói.
Na primeira parte da reunião Leandro Peres – Responsável Técnico
pelo pólo Campos elucidou com muita propriedade e clareza o trabalho da empresa.
Apresentou a estrutura física de emergência e a atuação da
equipe de manutenção de obra. Como é feito o monitoramento de condições climáticas
como velocidade dos ventos e queda de raios, segundo o palestrante o crescimento
em 2013 está na casa de 17% para mais, em relação a 2012.
Relatou também as dificuldades existentes num fornecimento
de qualidade mediante aos transtornos com as oscilações e queda de energia por
ocasiões de acidentes envolvendo postes; furtos de condutores e equipamentos;
podas e quedas de árvores pelos vendavais.
Apresentou também as medidas tomadas pela empresa e a
disponibilidade em receber ou de agendar visitas a empresas fazendo junto a essas
simulações e apresentando taxas variáveis.
Como a AMPLA tem se preparado, colocando em foco os empreendimentos nas regiões vizinhas e o impacto causado em nossa região como exemplo o grande crescimento demográfico existente e o esperado; o que vem sendo feito para solucionar ou coibir furtos existentes foram algumas das perguntas respondidas.
Uma dos consumidores relatou problema ocorrido recentemente que deixou sem energia por um período considerável a empresa que representa o que causou além do prejuízo econômico um prejuízo de credibilidade sem preço.
Para mim este relato final apresentou um dos problemas
sofridos por todo o organismo, falta de comunicação. A falta de comunicação ou
a retenção de informação pode levar, sem exagero, o mundo ao colapso.