quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reunião do Conselho de Consumidores da AMPLA

Aconteceu na manhã do dia 19 de junho no auditório da FIRJAN Reunião do Conselho de Consumidores da AMPLA.

A reunião contou com presença de representantes do pólo - Campos e da base Niterói.

Na primeira parte da reunião Leandro Peres – Responsável Técnico pelo pólo Campos elucidou com muita propriedade e clareza o trabalho da empresa.  

Apresentou a estrutura física de emergência e a atuação da equipe de manutenção de obra. Como é feito o monitoramento de condições climáticas como velocidade dos ventos e queda de raios, segundo o palestrante o crescimento em 2013 está na casa de 17% para mais, em relação a 2012.

Relatou também as dificuldades existentes num fornecimento de qualidade mediante aos transtornos com as oscilações e queda de energia por ocasiões de acidentes envolvendo postes; furtos de condutores e equipamentos; podas e quedas de árvores pelos vendavais.

Apresentou também as medidas tomadas pela empresa e a disponibilidade em receber ou de agendar visitas a empresas fazendo junto a essas simulações e apresentando taxas variáveis.

A segunda parte da reunião o Conselho esclareceu dúvidas e respondeu perguntas.



Como a AMPLA tem se preparado, colocando em foco os empreendimentos nas regiões vizinhas e o impacto causado em nossa região como exemplo o grande crescimento demográfico existente e o esperado; o que vem sendo feito para solucionar ou coibir furtos existentes foram algumas das perguntas respondidas.

Uma dos consumidores relatou problema ocorrido recentemente que deixou sem energia por um período considerável a empresa que representa o que causou além do prejuízo econômico um prejuízo de credibilidade sem preço.  

Para mim este relato final apresentou um dos problemas sofridos por todo o organismo, falta de comunicação. A falta de comunicação ou a retenção de informação pode levar, sem exagero, o mundo ao colapso.