quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GIRO PANIFICAÇÃO



Aconteceu nesse dia 13 na sede do SIPAL às 15h palestra com o tema: GIRO PANIFICAÇÃO. 

A Palestrante Marcia Losso numa dobradinha com José Tadeu Rodrigues Almeida por meio de imagens ofereceu a todos os que lá compareceram uma viagem pela Europa e América apresentando o que os empresários do setor em cidades como: Paris, Milão, São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago, Toronto, entre outras, estão trazendo em matéria de produto, designer e marketing. 

Com a globalização, com advento da internet, espaço ganhou um novo conceito. Não há mais distância. Os clientes, hoje, conhecendo o que há de melhor no mundo das padarias não querem ficar de fora, estão mais exigentes e conscientes exigindo das empresas nova postura no mercado.

A princípio comparar Campos dos Goytacazes, cidade do interior do estado, com cidades europeias nos remete a ideia de disparidade. Mas José Tadeu presidente do SIPAL provou que não há desigualdade. As padaria e confeitarias, cada uma no seu foco estão se redesenhando.
Por um lado, Márcia mostrava o que parecia um sonho distante, por outro, com experiência, Tadeu mostrava e dava dicas da possibilidade no agora.

Com relação ao número de participante, comparando ao número de empresas existentes, foi insignificante. Em conteúdo apresentado, o evento foi de total relevância.

Deixo aqui, contexto de frase dita por um participante em outro evento e que foi lembrada no início da palestra, “Se não der para colocar nada em prática, levarei comigo a semente”.

Sem dúvidas a semente ficou.